segunda-feira, 21 de novembro de 2016

As fraldas pocket, ou fraldas de bolso.

Leia o post anterior aqui.

O modelo de fralda de pano mais usado no Brasil é o "pocket", ou "de bolso", de tamanho único. Seguindo a lógica que vimos no último post, nós temos uma capa, que é a barreira impermeável:




E o absorvente que é (pois é) a parte que absorve:



A capa tem um bolso para inserir o absorvente. O diferencial que ele proporciona é que o neném não vai ter contato direto com o absorvente. Tecidos como a microfibra, por exemplo, não podem ir diretamente em contato com a pele do bebê. Um absorvente de microfibra, portanto, vai dentro do bolso para não haver problemas.


Absorventes de algodão podem ficar em contato com o bebê, mas ficam molhados. Algumas fraldas pocket têm a parte interna de tecidos que dão a sensação de seco, como o dry-fit de poliéster e o microsoft. Esses tecidos não absorvem. Eles deixam a umidade passar direto para o absorvente dentro da fralda. Assim, a superfície fica sequinha.


O tamanho único é uma inovação das fraldas de pano modernas que deixa tudo mais econômico. A ideia é usar as mesmas fraldinhas do nascimento até o desfralde, só ir ajustando. Assim, você só compra uma vez. Existe mais de um tipo de fralda pocket tamanho único, mas isso vai ser assunto de um próximo post :)
Até lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário